sábado, 31 de outubro de 2009

AO MEU IRMÃO TODO MEU CARINHO


Apesar de já ter passado duas semanas do aniversário do meu irmão, só consegui terminar hoje o vídeo que queria dedicar a ele em seu aniversário, no dia 11 de outubro.

A relação que tenho com meu irmão é muito muito especial, tivemos uma infância feliz no subúrbio de Oswaldo Cruz, depois ainda na infância nos mudamos para a Tijuca, época que ainda era um bairro calmo e nobre, estudamos em escolas públicas e sei que é dessa época que já tinha consciência da tamanha importância que o Reginaldo tinha e teria na minha vida.

Ainda na pré adolescência nos mudamos para o Méier onde crescemos e amadurecemos, tivemos uma juventude normal, onde com o menor deslize se faz besteiras e acaba em enrascadas, mas eu tinha o meu irmão ao meu lado, que nunca disse uma palavra apenas para me agradar, sempre disse o que eu tinha que ouvir, e me fiz um homem de caráter, eu ouvindo os conselhos do meu irmão e nós dois seguindo os exemplos de nosso pai.

Fomos sócios em fábrica de perfumes, loja de surf e até em uma academia... mas a vida da voltas e hoje ele é um talentoso advogado e eu me esmero no oficio de fazer cinema e ser professor universitário, estamos longe fisicamente porém cada vez mais perto emocionalmente e é isso que me sustenta e me mantém de pé, saber qu tem um cara que vai me ouvir no momento que eu precisar e nunca vai me afagar pra tirar minha dor... ele vai SEMPRE me ensinar a arrancá-la lá de dentro.

Gostaria imensamente que todos que passam por aqui, visse o vídeo e ouvisse a letra da música que fala um pouco desse sentimento, e agradeça se você tem um amigo de verdade, por que EU tenho um amigo de verdade e que ainda é meu irmão!


4 comentários:

  1. É isso ai Ricardo. A vida é mais bonita e fácil se a gente sabe que tem um amigo e, ainda mais se ele é irmão ou irmã. Feliz daquele que não vê a familia como um monte de gente que só é interessante no porta retrato. Eu também tenho este privilégio. Ela é única mais a amo demais.
    Parabéns Reginaldo e Ricardo por entenderem que o melhor da vida está na simplicidade e no amor daqueles que nos são caros.

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo Rama Mathias5 de novembro de 2009 às 10:51

    Cara, é impossível te agradecer... Não sei se é o caso... Sei apenas que recebemos um convite para sermos amigos, quando nascemos irmãos... e aceitamos esse convite. Somos os maiores amigos, os melhores. Sempre fomos... As fotos mostram isso e, mais que isso, me fazem lembrar de tanta coisa boa...Não precisávamos de dinheiro, luxo, muitos brinquedos ou grandes cenários. Fomos felizes. Sempre juntos. Por sorte e por escolha, você é meu irmão e somos grandes amigos.

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que ainda existem pessoas - quiçá sejam muitas - que sabem o valor real, de se dar valor, ao que realmente tem valor. PARABÉNS,pelo exemplo de amizade e cumplicidade. Sou fã de vocês. ABRAÇOS !! Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  4. Salve Irmãos Queridos!!! Quantas Saudades!!!!
    É Bom D+ ter contato com este Amor! Parabéns ficou Muito Muito Lindo! Salve o Amor de Vçs!
    Muita Luz, saúde e Paz à Todos!
    É Sempre Bom ter Alguém pra Gritar por Nós!!!
    Muitos Bijus...
    Muitas Saudades...
    E até Breve...!!!
    Ronaldo, Sandra e Alice.

    ps: adorei ter feito uma "Ponta" no Védeo!
    Bijus!

    ResponderExcluir