sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TAL QUAL FÊNIX...

Cá estou eu de volta 10 meses depois... os motivos da ausência são muitos: o primeiro motivo foi a última postagem que falava do amor que tenho pelo meu irmão, tudo aquilo parecia definitivo, outro motivo foi um final de 2009 tumultuado, muitas mudanças inclusive a saída minha do magistério (e espero que seja definitivo), Mas sem dúvida alguma o principal motivo de eu não ter retornado esse ano foi um terrível acidente que sofri em pleno sábado de carnaval, foi sinistro me ver debaixo de uma kombi sem saber o quanto minha vida ainda duraria ou se eu já estava morto, mas já passaram exatos 6 meses (hoje) e a vida que segue como sempre diz meu pai. mas depois desse tempo todo me sinto com vontade de voltar a escrever aqui e dividir com vocês algumas experiências e filmes é claro, vem muita coisa pela frente e irei postando aqui.
Bom no inicio dessa semana fui ver O Bem Amado, e PQP só tenho uma coisa a dizer enquanto o cinema brasileiro depender de atores nas telas pra ajudar os filmes a bombarem nas bilheterias estamos fú... Ora bolas! o filme é bem feito, bem dirigido e bem interpretado, mas - e aí?! - é só isso que devemos esperar quando vamos para o escurinho do cinema??? Claro que não o mínimo que devemos esperar é ver UM FILME e não algo parecido com um especial da Globo na tela grande, isso é ridículo! Pra que pagar por uma coisa que você pode ver em casa e de graça??? É sério... aos que estão felizes com bilheterias mais ou menos poderão amargar brevemente o dissabor de salas vazias e filmes retirados com uma semana em cartaz.
A coisa é tão feia que a maravilhosa cena que posto aqui em baixo, tem muito mais cara de cinema do que o que está passando no cinema, pobre Nanini que foi se meter a fazer o Odorico Paraguaçú depois de imortalizado por Paulo Gracindo.
E tal qual fênix citado por Paulo Gracindo eu também me atrevo a ressurgir das cinzas e seguir meu caminho em frente e olhando para frente, até porque só existe esse caminho. Obrigado prminha Claudia por insentivar meu retorno!
Bons filmes a todos SEMPRE!!!

2 comentários: