quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VIOLÊNCIA E A ESPERA POR DIAS MELHORES...

Sou um carioca atípico, nunca fui assaltado, nunca tive uma arma apontada na minha cabeça, sortudo? Talvez. O fato é que olho pela TV e vejo tanta violência e me apavoro, tenho uma filha de 18 anos que gosta de sair a noite com amigas, festinhas barzinhos, boates, coisas normais da idade, eu também gostava disso tudo nessa idade, mas é lógico que a cidade era menos perigosa, será? Não sei, não sou parâmetro pra isso, tive sorte em minha juventude, sempre ouvi histórias de assaltos, lembro perfeitamente de ver minha mãe chegando em casa apavorada duas vezes depois de ser assaltada. Mas porque estou dizendo isso tudo? Simplesmente porque acho que o Rio de Janeiro a minha cidade maravilhosa, está agonizando em praça pública e morro de medo cada vez que penso em minha filha na rua ou até mesmo quando me vejo, estou envelhecendo... que velhice será que está sendo reservada pra mim? O idoso cada vez mais desrespeitado, humilhado, maltratado ou pior, desprezado.

E me estarreço ao ver na TV, jornais e internet a grande preocupação que o Brasil e o mundo tem com o Rio de Janeiro por conta da olimpíada de 2016 – pro inferno com a olimpíada!!! – fiquei feliz e orgulhoso pelo Rio ter sido escolhido como sede olímpica, mas peraí!!! As olimpíadas serão em 2016!!! Daqui a SETE anos, caraca sabem o que é isso? É muito tempo! Será que vamos ter que esperar tudo isso para vermos os governantes entupindo a cidade inteira com as força armadas, ficar sabendo que a policia fez uma trégua com os traficantes e que como ocorreu na visita do Papa, na Rio 92, e Pan 2007 policia não sobe o morro e bandido não vem pro asfalto, depois pode rolar de tudo até queimar o Rio no inferno!!! Pombas, não posso contar com a minha sorte até 2016, eu posso morrer antes disso com uma bala perdida (ou achada em mim!!!), ou esse ano ainda... até hoje!!! Não é desespero é estatística, posso estar na bola da vez! E o que eu faço? Proíbo minha filha de sair a noite, e eu não saio a noite? Ué mas o helicóptero da policia foi derrubado durante o dia! Ihhh ferrou!!! Então... bem... eu não queria dizer isso, mas... acho que a solução é rezar, e esqueça o padroeiro da cidade, ele foi morto a flechadas e amarrado, na boa, a cena me faz lembrar a perversidade desses bandidos covardes que torturam seus desafetos no alto dos morros cariocas. Então vamos direto ao pai, não ponha santo no meio, pede ao cara que ta lá em cima do morro do corcovado de braços abertos, tentando ainda, abençoar essa cidade, linda por natureza e maltratada por políticos, bandidos e negligenciado pela justiça e a polícia! Amém!

Deixo pra voces um vídeo maravilhoso - que sugere uma conversa entre Deus e São Pedro na criação do Rio de Janeiro... bom filme!

Um comentário:

  1. kkkk!!! Enquanto lia o texto ia pensando em comentários pertinentes e sérios... Mas este vídeo me quebrou.... Muito bom. O mínimo que deu pra fazer foi sorrir....

    E que a Olímpiada seja a desculpa necessária para começar a por ordem na casa! Que até lá não dá tempo de terminar a arrumação... Se começar já tá bom.

    ResponderExcluir