sexta-feira, 5 de junho de 2009

TIM MAIA O LIVRO - É UMA PORRADA!

Ganhei da minha filha o livro “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia” no meu aniversário do ano passado... e ficou ali na estante... até que resolvi pegar e ler, assim... Despretensiosamente, não consegui mais largar é um livro ótimo! Nelson Motta (o autor) é ótimo com as palavras – é um livro de um fôlego só!

Conta a história do gordinho bom de voz Tim, e por mais que eu tenha acompanhado a sua carreira durante minha vida, me surpreendi demais ao ler o livro e saber de histórias suas, quando ainda era garoto e ensinou violão ao Roberto Carlos, sua odisséia pela América e o mergulho profundo nas drogas, e põe profundo nisso, o cara experimentou de tudo e muito, uma pena... abreviou sua vida e nos privou de suas músicas e sua potente voz.

Nem tenho muito que falar apenas indicar e indico com louvor, leia!!! Vale muito a pena são momentos preciosos numa obra que além de Tim fala do Brasil e sua cultura desde os anos 50 a 1998 ano derradeiro do gordinho simpático. Você vai se apaixonar e ter muita vontade de ouvir tudo do cara. Aliás descobri esse link http://www.objetiva.com.br/valetudo/ muito bom onde tem tudo do livro inclusive você pode ouvir as músicas citadas no livro.

Mas a boa notícia é que a produtora RT Features comprou os direitos para levar a vida do cantor Tim Maia aos cinemas.
O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e quem ficará a cargo de dirigir o filme é Mauro Lima, do ótimo "Meu Nome Não é Johnny".
Os direitos para filmar a vida do cantor foram comprados com sua família e uma das fontes utilizadas será a biografia "Vale Tudo", de Nelson Motta. É esperar para conferir!

Como sempre deixo um vídeo aqui, dessa vez ofereço o Sindico Tim cantando uma música que marcou demais em minha vida, pois foi o primeiro disco que ganhei, um compacto duplo, presente do meu pai e que tinha essa música “gostava tanto de você”.

Um forte abraço e bons filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário